domingo, 5 de junho de 2011

As Graças da Ignorância

Sob um específico ponto de vista, existem milhares de ignorantes abençoados que, muito raramente, conhecerão a imensidão da  bênção de sua ignorância.
A ignorância da qual se trata aqui, não é aquela no sentido pejorativo, que comumente se utiliza para causar uma ofensa a outrem, mas do simples NÃO SABER, ter as coisas fora do conhecimento. Assim como as crianças, que ignoram muitas coisas a serem reveladas pelo tempo, numa proteção natural às suas mentes tenras.
Então, podemos afirmar que o ignorante, neste sentido, é um abençoado, pois acredita naquilo que pensa, que vê, seja a verdade, sem pressentir as trapaças por trás das  palavras e gestos alheios, com objetivos sempre oportunistas. Tais pessoas possuem uma natural proteção que, quanto maior sua sinceridade, maior sua segurança emocional e material imediata. Revela-se correto o dito: “Deus protege as crianças”.
Somos, na grande maioria, um povo ignorante, sob esta ótica, pois não entendemos os meandros das “maracutaias” utilizadas à nossa volta, sempre nos tirando algo, seja material ou imaterial como a liberdade, por exemplo.
Pensando bem, mas muito bem mesmo, acabaremos por descobrir que os ignorantes são felizes e não sabem.

Parte do Artigo extraído :As graças da ignorância. publicado 27/01/2010 por JOAQUIM SATURNINO DA SILVA em http://www.webartigos.com
 

3 comentários:

Victor disse...

Desculpa.
Mas é difícil encontrar mulher com sua garra e inteligência.
Parabéns por sua causa, parabéns por ser determinada em provar e mostrar o quão sem caráter algumas pessoas podem ser. Espero que essa magua passe e os que fizeram mal pra você aprendam.
So seu fã..rsrs po desculpa mas tinha que escrever mulheres assim me fascinam.
Meu nome é victor mesquita, meu e-mail é victormbruno@ig.com.br, nao sou fake..rsrs

Victor disse...

Não sei se meu comentário anterior apareceu..mas disse que me admira tanta coragem e vontade se defender.
Parabéns, estou fascinado.
nao sou fake..rs só um admirador.

Luciane Braga disse...

rs..... Obrigada Victor :)
Não estou magoada de forma alguma,só quero a verdade e justiça.
O bom disso tudo é que agora ja posso dizer que o " Victor " é meu fã :))
Ja valeu.
Obrigada
Beijão