terça-feira, 17 de maio de 2011

Sexualidade feminina versus masculina

Nesta época que as mulheres lutam pela igualdade em todas as áreas talvez muitas fiquem inconformadas de saber que  o estudo sobre o modelo feminino de sexualidade desenvolvido pela médica canadense, Dra. Rosemary Basson,  conclui que a sexualidade feminina é diferente da masculina.
O estudo, que foi amplamente aceito e endossado pela comunidade médica e científica internacional, esclarece que  no modelo feminino de sexualidade a intimidade antecede o desejo. Ou seja, enquanto no caso dos homens o desejo é o fator inicial o mesmo quase nunca ocorre com as mulheres. Nada de errado com isto. A intimidade sexual pode surgir independentemente do desejo.
Os homens, mesmo os de meia idade que não tenham problema de baixo nível de testosterona, andam pelo mundo em constante estado de excitação. Basta uma imagem erótica, como o vislumbre da curva de um seio, e o homem fica excitado e deseja...intimidade!
Com as mulheres ocorre o oposto. A maioria das mulheres não fica excitada ao ver seu Homem andar de cueca pela casa. Para isto elas precisam de intimidade, ou seja, abraços, beijos, troca de caricias...
Portanto enquanto o modelo para a sexualidade dos homens segue o padrão: desejo > excitação > intimidade, o modelo feminino tem uma seqüência inversa: intimidade> excitação> desejo.
Conhecermos este estudo e suas conclusões é muito importante para não nos sentirmos mais inadequada(o)s, insensíveism  frias, assexuadas, como sempre nos sentimos pela falta de " comunicação ".
Crédito para o Blog " DICAS DE EVA "

Nenhum comentário: