sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Astroturfing


Astroturfing é um termo utilizado para designar ações políticas ou publicitárias que tentam criar a impressão de que são movimentos espontâneos e populares. (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Astroturfing )

Definições:

Campanhas e Eleições revista define astroturf como um "programa de formação que envolve a fabricação imediata de apoio público para um ponto de vista em que tanto ativistas desinformados são recrutados ou meios de engano são usados ​​para recrutá-los." Jornalista William Greider cunhou seu próprio termo para descrever a organização de base corporativa. Ele chama isso de "democracia para contratar." (Fonte http://www.sourcewatch.org/index.php?title=Astroturf )

O objetivo destas postagens é revelar as picaretagens de alguns profissionais de TI que usam seu conhecimento de maneira desonesta pra chantagear, ameaçar, intimidar de maneira desigual  a vitima na rede esvaziando o  bolso e a auto estima  de gente ingênua  que já esta sem nada e que se deixa levar de maneira inocente através da coleta de testemunhos público. Muitas vezes inventado e mentiroso. É difícil fugir de empresas ( muitas de fachada ) que publiquem falsos depoimentos para promover seus produtos ou serviços fingindo serem clientes satisfeitos. Sendo os mesmos clientes satisfeitos inexistentes, feitos em photoshop e ganhando identidade.
Essa técnica de marketing desprezível e desonesta chama-se Astroturfing.

Nenhum comentário: