domingo, 6 de março de 2011

E quem disse que eu Quero ????

Até que ponto alguém pode ser necessário na sua vida?


Até que ponto VOCÊ pode ser essencial na vida de uma pessoa? Já pararam pra se perguntar isso?


Conversando outro dia com um amigo comecei a reparar no relacionamento das pessoas. No de amigos, de desconhecidos e até mesmo nos nossos, passados e atuais, e lancei essas perguntas no ar.
 Quão necessária uma pessoa pode ser pra você? E, enfatizo, não falo de um iPod, do seu notebook, do wireless, das redes sociais… e sim de um ser vivo e pensante (pelo menos isso esperamos na maioria das vezes).
Percebi que existe uma cultura do “sempre um lado tem que ceder” e que o lado que não cede passa a ter uma relação quase que de superioridade, se acomodando. E a partir daí, bom… acabam-se os galanteios, as palavras bonitas, as saídas deixam de ser tão românticas e desejadas e viram algo rotineiro, a relação vai esfriando, as prioridades passam a ser outras, o sexo já não é mais tão prazeroso (a não ser quando o “ser superior” assim deseja), enfim, a situação dá fim a toda aquela conquista, que é tão importante num relacionamento.
Mas esperem. Quem deu o direito a essa pessoa de achar que a outra “já está no papo”? E mais: quem falou que você, que está “cedendo”, deveria estar fazendo isso? Pro bem da relação? Talvez… mas o que é bom pra VOCÊ? Se sujeitar a ser capacho de uma pessoa que se acha o último biscoito do pacote e ser dependente de uma relação com problemas (não, uma relação com acomodação não pode ser normal)? Parando pra pensar, vai ver que não. E vai ver também que, se a situação chegou a esse ponto, é porque de repente o “cedente cedeu” demais, não é?
Sei que é uma opinião pessoal, mas essa prepotência que muitas pessoas adquirem quando estão em meio a uma situação dessas simplesmente me irrita. Você não depende de ninguém pra ser alguém, e você também NÃO é e não será essencial na vida de uma pessoa, por mais amor que exista.
Sugiro que pensem no seguinte: você, querido “cedente”… jura que não consegue nada melhor? Ninguém que te dê algum valor? Porque se você está precisando pedir carinho e reclamar para ter um pouco de companhia e de voz na relação, acho que o bolo já desandou há algum tempo e só você não percebeu!
E pra você, querido ser superior essencial e necessário… sua testa não está coçando? Se ainda não coçou, trate de rever seus conceitos e de saber se o seu parceiro não foi procurar o que te pediu nos braços (ou na cama) de um outro alguém…
_____
[nota do editor]

A Sorveta é designer da área de estilo da UMA em São Paulo, autora do blog Fashion Jumble

Nenhum comentário: