sábado, 4 de dezembro de 2010

E daí que vc tem Concorrentes ?

Empresas 100% baseadas em novas ideias são extremamente raras. A grande maioria das empresas novas são novas tentativas de modelos existentes de negócios e não há problema nisso. Não dê tanta atenção a ter uma ideia nova como se isso fosse a única coisa que torna uma empresa boa.
Por exemplo, pense em: artistas, consultores, advogados, contadores, restaurantes, etc. Alguém vem pra mim e diz que não pode ser um artista porque já existem tantos por aí, eu digo que é claro que pode. Faça isso.
Existem empresas tradicionais que estão buscando um mercado que já existe e eles vão bem. Novos restaurantes aparecem, restaurantes velhos somem. Existem muitas oportunidades.
Você não precisa estar sozinho em um mercado nem precisa ser o primeiro. Só porque existem pessoas oferecendo serviços similares não significa que você não terá sucesso. Se ninguém está fazendo algo nessa área, isso talvez seja um mau sinal.
No mundo do empreendedorismo existe muita gente falando sobre novos negócios interessantes como se toda nova empresa precisasse de uma ideia genial. Comece um negócio existente e substitua os que não estão fazendo bem seu trabalho. Faça melhor.

A dica é de Tim Berry
Extraído do super site # SAIA DO LUGAR#  ( Millor Machado )

Nenhum comentário: