quinta-feira, 7 de julho de 2011

Referencias Profissional tem Valor?
Até que ponto alguém existe de verdade e não passa de uma invenção feita com “ Ilustração Digital “ ?

Até que ponto as pessoas, os amigos de trabalho, de facebook, Linkedin, recomendações são verdadeiras ?! O que  quero dizer com isso ????
Posso descrever que trabalhei com Maria, Pedro, Joana, Mariana, Felipe, Raimundo.
Posso colocar no meu currículo, “ PERFIL que trabalhei na  Pulseira Amarela Corporation  e a “ EMPRESA” jamais ter existido !!
A própria tecnologia nos proporciona infinidades de soluções e recursos. 
 Exemplo: cria-se na internet uma identidade falsa, pega-se qualquer rosto, usa-se photoshop, muda-se a fisionomia, o aspecto e cria-se um “profissional, personagem. Fácil principalmente no Linkedin em que se troca nome e perfil a hora que se bem entende. Nesses momentos nessa vulnerabilidade, incerteza e natural preocupação por não estar  trabalhando, o profissional de boa índole, que desconhece essas fraudes,   entrega seu currículo, abre um link aparentemente inocente, sempre acima de qualquer suspeita,  envia confiando seu nome, estado civil, endereço, todos seus dados pessoais.
Passei por essa situação porque não gosto da parte burocrática e estava nos finalmente pra inauguração da loja virtual Pulseira Amarela, sem malicia a gente acredita em pessoas que falam que os filhos estão doentes, sem escola, e se expõe numa Rede Profissional, em debates. Estava chegando ao Linkedin.  Escutando tudo aquilo, convivendo cada dia mais, com boas intenções muitas vezes nos privamos de algo pra ajudar pessoas que passamos a gostar verdadeiramente. Mas ocorreu só do meu lado, do outro lado eles estavam divertindo-se, zombando da minha simplicidade e esboçando minha queda.
Torno repetir:
Não sou santa, piso na bola ( mas nunca pisei pensando que estava pisando ), posso ter entendido o erro depois mas não de propósito;  tenho 1000 defeitos. Porem uma coisa é certa. não tenho menor problema em reconhecer meus erros e falhas e pedir desculpas sinceras.  ( Não quero lembrar que EU erro também .... )
É muito sangue frio  violentar o sentimento alheio planejando perversidade.
 Isso me dói.
 Isso é Abuso Emocional e Psicológico.
Pior !!! Arrogância .  Não são humildes pra reconhecer,  ou para, me deixar  no meu canto e levar minha vida.   
A impressão que experimento é que sou  estúpida por ter acreditado em pessoas que estão “ acima de qualquer suspeita “. Não devia ser assim !!  Por mais ocorrências que já tenham  sido feitas,  encontrei no blog um modo de alertar e completar meu B.O On . 
 Pra você que não sabe e ta chegando fica a dica :

Cuidado com pessoas acima de qualquer suspeita. No futuro você fica queimado e terá dor de cabeça e quem sabe até esqueça que aquele currículo aparentemente modesto que enviou naquele link visivelmente inocente que você clicou e  nem se lembra mais esta sendo usado de maneira indevida por certas pessoas.


Nenhum comentário: