domingo, 9 de janeiro de 2011

Quem é Você ? Para onde vai o seu dinheiro ?

Não é pegadinha. É coisa séria.

Você deve estar se perguntando se alguém aqui enlouqueceu depois das comemorações do Ano Novo, mas não é isso. Ao contrário, Pulseira Amarela Acessórios foi atrás de Silvia Alambert ( única educadora financeira licenciada no Brasil pela Creative Wealth International ) pra dar uma super dica “ Exclusiva “ para que você possa ter um novo olhar sobre suas finanças pessoais neste novo ano, e cuidar da pessoa mais importante da sua vida: VOCÊ.

Saber lidar com o dinheiro é indispensável para o bem estar de cada pessoa.
Já que no horóscopo chinês este ano será o ano do coelho e, assim sendo, será o momento de prestar atenção às coisas a nossa volta.
E já que é o ano do coelho, lembrei-me do filme “Alice no País das Maravilhas” para levá-lo a visitar seus sonhos e a refletir sobre o que você tem feito para torná-los realidade.
Quais eram seus sonhos quando você era mais novo?
Quantos deles você realizou?
Quantos deles você mudou ao longo do caminho?
Quantos deles ficaram para trás por julgar que era impossível alcança-los?
Quantos deles você teve que pagar suado para conquistar?
Quantos deles você teve que prorrogar por falta de planejamento financeiro?
Quando você sonhou em alcançar a sua independência financeira?

Através da EDUCAÇÃO FINANCEIRA, as pessoas passam a ter um "novo olhar sobre si, revêem valores, questões éticas e cuidado com o próximo, pois passam a entender que todas as pessoas estão interligadas e que se não adquirirmos comportamentos responsáveis, através de escolhas financeiras inteligentes, do consumo consciente, estaremos promovendo o pensamento e o modelo de escassez pelo mundo."

Pois, faça um passeio pelos seus sonhos. Alcançar sonhos é maravilhoso e se você tiver um bom planejamento financeiro e não tiver que pagá-los à prestação com juros altíssimos é mais maravilhoso ainda.
Lembre-se que temos uma das maiores taxas de juros do MUNDO , então, use sua inteligência financeira e PARE de jogar o seu dinheiro pela janela.
A melhor forma de não ter surpresas com suas finanças é ter um bom planejamento no presente para saber onde você estará no futuro.

Qual é o estilo de vida que você sonha viver no futuro ?

Aquele em que você se planeja hoje, faz uma reserva financeira para chegar lá na frente sem ter medo do que vai encontrar ou prefere viver o aqui e agora, adquirir coisas que perdem o valor ao longo do tempo e continuar dando duro lá no futuro porque deixou a vida te levar ?

Muito se fala sobre a importância da EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA AS CRIANÇAS nos dias atuais e que a mesma deve iniciar desde cedo. “ Existem muitos mais fatores envolvidos na educação financeira do que somente a visão simplista dos pilares da administração do dinheiro”,

Em 2011, aja com atitude e prefira dizer ao seu dinheiro para onde ele vai, ao invés de ficar se perguntando depois para onde ele foi. Realize, aconteça. Crie o seu próprio país das maravilhas: faça escolhas financeiras inteligentes.

Juntos, haveremos de amanhecer mais fortes.

Essa simpatia de pessoa é Silvia Alambert

Silvia Alambert é educadora financeira e fundadora da The Money Camp™ Brasil, programa americano de educação financeira para crianças, jovens e adultos, professora de inglês com certificação pela Cambridge University, Londres, membro da Associação Internacional para a Cidadania e Educação Econômica e Social (IACSEE), única educadora financeira licenciada no Brasil pela Creative Wealth™ International para transmitir os conceitos e metodologia do programa The Money Camp™ e certificar multiplicadores no país.

2 comentários:

Marcelo Cunha disse...

Matéria especial e muito interessante.

Luciane Braga disse...

Obrigada Marcelo :)